O coronavírus vem de uma família viral, que pode causar doenças respiratórias leves a moderadas, todavia, ela chega a ser menor que a influenza H1N1. Após o alarde na China, construindo hospitais às pressas e sitiando cidades, o vírus ganhou proporções estarrecedoras na mídia e no mundo. O setor de turismo tem sido afetado, as ações das companhias aéreas por exemplo tiveram um alto índice de cancelamento de voos, a Gol caiu em mais de 14%, seguido da Azul com 13,17%, a partir desses dados, podemos perceber que houve impacto na economia e no turismo, as duas empresas aéreas com predominância em voos domésticos tiveram queda na bolsa.
Empresas como Petrobras, Vale, além de bancos como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil perderam bilhões de reais. Segundo especialistas o coronavírus vai desencadear uma volatilidade global por mais algum tempo, pois ainda não é algo que há controle, enquanto isso, ainda se prevê queda na Bolsa de valores. Essa queda, o fantasma da recessão e o não crescimento econômico com a força esperada, tende a retrair o consumo das famílias, pois o turismo é uma dos primeiros a sofrer cortes. O que fazer nesse caso? Como reagir a esse cenário de queda no fluxo de turismo doméstico e internacional? Muitos devem estar se perguntando como driblar essa eventualidade.
O segmento de viagem aéreas está sendo afetado exatamente pelos ambientes com maior aglomeração, de longas distâncias e insegurança no cenário atual do Coronavírus. Àqueles que optam por viajar, provavelmente tendem a optar por trechos mais próximos, viagens em famílias, próximos de casa e ambientes mais particulares. Esse é o momento de focar nas vendas realizadas diretamente pelo hotel, pois esse segmento de turismo regional tende a crescer nesses próximos meses. Por isso é preciso buscar ferramentas que auxiliem e tragam resultados efetivos como o IT CRM, um software que te ajuda a vender mais em menos tempo, aumentando a produtividade e eficiência da equipe, no qual tem como resultado a redução de custos e o aumento do faturamento. Essa ferramenta registra no sistema o histórico de contato com o cliente, todavia, esse processo facilita nos desdobramentos após a comunicação.
O software organiza todas as informações em um único lugar, desde o histórico de ligação, informações de pessoais, preços, além de facilitar o envio de orçamentos dentro da plataforma via WhatsApp ou e-mail com apenas um click. Com essa ferramenta você consegue ter controle dos processos de vendas e acompanhar os indicadores de desempenho individuais e globais, é possível também configurar o tarifário do seu negócio e incluir restrições de pacotes por período, e no caso de qualquer dúvida é possível entrar em contato com a equipe especializada.
A partir desse bancos de dados que o IT CRM proporciona ao hoteleiro, caso ocorra situações onde as vendas por operadoras não sejam positivas, a equipe entra em ação com as vendas diretas. Por exemplo: o Brasil foi acometido pelo coronavírus, o país se tornou alvo e sofre influência de queda econômica em alguns setores, mas onde entra o IT CRM ? A ferramenta te ajuda no auxílio de informações dos clientes, pois com o banco de dados, a equipe pode mandar informações assegurando a comodidade do hóspede, conscientizando sobre a prevenção, contágio e sintomas, no qual, além de ter um contato direto com o mesmo, as informações deixa-o mais seguro.
Assim, evita-se o cancelamento de reservas, voos, entre outros setores, proporcionando um fluxo contínuo, sem perdas e como métodos de reparos efetivos. Com o IT CRM é possível aumentar a performance da empresa com o acompanhamento direto e integral das oportunidades, com mais agilidade e precisão nas tomadas de decisões comerciais. Além da mobilidade de gerenciamento de qualquer lugar, o faturamento tende a aumentar e qualidade no atendimento é efetivo. Os clientes são fidelizados pelo bom atendimento, além da ferramenta proporcionar relatórios de resultados comerciais, resultando no controle da conversão de vendas.
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