top of page
Foto do escritorChristiano Penna

Reputação online a estatística fala por si só

Você alguma vez já ouviu dizer em um passado recente que um cliente insatisfeito falava pra 10 outros. Esse dado comumente proferido pelos profissionais de marketing pré-digitais por si só já causava terror a qualquer empresário de qualquer ramo, quanto mais do ramo hoteleiro. Nem mesmo o contrário dessa estatística - um cliente satisfeito fala pra outros 3 no máximo - não acalmava os ânimos de um empresário preocupado com a satisfação de seus clientes.


Pois bem! A boa notícia é que estamos em uma nova era e agora as coisas são diferentes, vivemos em um mundo globalizado onde a condição de relacionamento pessoal e interpessoal está em níveis extremos, com volume e velocidade das informação exponencialmente elevados pela web. A notícia ruim é que se antes um cliente insatisfeito falava pra 10, agora ele fala pra 1gB de pessoas e pior, se ficar sem resposta, vira verdade o que ele disse. E como se não bastasse, o cliente satisfeito sem estímulo ou um mínimo de atenção, ele já não fala com ninguém.


A reputação online do seu negócio atua a favor ou contra o seu crescimento? Segundo pesquisa da Clutch (2018), 54% dos profissionais de marketing digital consideram a gestão da reputação muito necessária para o sucesso do negócio.


A Gestão e o relacionamento da sua marca online.
Online Reputation Marketing - ORM

Ainda segundo a mesma fonte, as empresas entenderam a importância de monitorar o que está sendo dito sobre a sua marca online, com 46% delas monitoramento diariamente e aproximadamente 35% planejando investir mais tempo e dinheiro na gestão da sua reputação online.


Isso faz-se necessário por conta do crescimento e popularidade das mídias sociais que circulam livres e soltas por toda a internet. Conteúdo esse, que as empresas não têm o menor controle, como reviews, nos sites de avaliação ou discursos de insatisfação em perfis sociais.


Se você também está preocupado com esses conteúdos, que podem prejudicar a imagem da empresa e impactar no seu faturamento, fique tranquilo. Nesse Blog, tem tudo o que você precisa saber sobre gestão da reputação online do seu negócio e como começar a implementá-la imediatamente.


Não perca nenhum post! Cadastre-se agora mesmo e ganhe um pré diagnóstico grátis. É muito simples, clique aqui. Temos nossa página de depoimentos onde você também pode conferir o testemunho de nossos clientes e entender como um NPS pode ajudar a elevar a reputação da sua marca.

 

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page